Três filmes de aventura para assistir com toda família

As férias estão aí, e todos nós sabemos como é bom separar um tempinho para algum entretenimento com toda a família, como um bom filme, por exemplo. A questão é que, hoje em dia, essa maneira de buscar diversão vem se tornando cada vez mais insegura para nossos filhos (e mesmo para nós!). Tendo isto em mente, selecionamos para os nossos leitores três sugestões de filmes seguros para crianças, além de muito divertidos e edificantes para toda a família. Prepare o print!

1. A Lenda dos Guardiões

Inspirado na saga de livros de Kathryn Lasky, A Lenda dos Guardiões trata da trajetória de Soren, uma jovem coruja-de-igreja com a mente ‘repleta de histórias e sonhos’, e de seus amigos Gylfie, Digger e Crepúsculo.

Enquanto novo, Soren tenta voar antes do tempo, acaba caindo do galho onde mora e é sequestrado pelas corujas de S. Aegolius, que querem submeter o mundo ao seu domínio. Lá, ele conhece sua melhor amiga, Gylfie, e ambos conseguem escapar – voando, enfim! – com a ajuda do velho Grimble, que os direciona no caminho dos Guardiões, os cavaleiros encarregados de defender todos os reinos das corujas contra tiranias e maldades. Então, Soren e seus amigos embarcam numa jornada toda inspirada pela confiança nas antigas histórias e seus valores, a fim de proteger o mundo inteiro de problemas muito reais.
A história está disponível na Amazon Prime e no Google Play.

2.  A Gangue da Tortinha de Maçã

Lançado em 1975, A gangue da tortinha de maçã ambienta-se no velho oeste americano. A história apresenta a vida de um jogador solteiro chamado Donovan, que chega a uma cidade e reencontra no saloon um velho amigo do mesmo ramo, que lhe pede para receber e cuidar de uma certa ‘carga’ enquanto se ausenta por uns tempos. Donovan descobre que a ‘carga’ não é nada mais, nada menos, que três crianças, e isso o estressa bastante, como jovem cavalheiro sem esposa que é. O filme inteiro se desenrola entre tentativas de assaltos de bandidos que andam em busca da riqueza das crianças, o casamento de Donovan com a vaqueira Dusty, o apego dos pequenos ao seu benfeitor (e vice-versa) e outras trapalhadas hilárias para terminar (como não?) em um final feliz.
Esse western leve e cômico pode ser assistido na Disney+.

3. Divertida Mente

Saindo de aventuras ‘exteriores’ como aquelas de que tratamos, resolvemos incluir agora uma aventura mais recente e (quase) completamente ‘interior’.  Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva são as cinco emoções que administram a Sala de Comando na mente de Riley, a menina que é a personagem principal de Divertida Mente. Riley encontra-se em uma fase difícil da vida, pois está mudando de casa (exterior) e de mudando de mentalidade (interior), quando sai da infância e entra na puberdade. Com tantas mudanças acontecendo ao mesmo tempo, será possível que eles – em especial Alegria e Tristeza – conseguirão manter a mente de Riley saudável e funcionando bem?

O filme é de 2015, feito pela Pixar, e está disponível na Disney+.

Se você for assistir a algum (talvez a todos!) dos filmes indicados, não esqueça de voltar e nos dizer o que achou das nossas dicas aqui nos comentários!

2 comments

    Assisti apenas ao terceiro, mas confesso que nunca dei muita importância por se tratar de um filme mais recente. Vou salvar essas indicações. Muito obrigada! Eu fico muito feliz quando vejo um blog sendo atualizado 🙂.

    Assisti A gangue da tortinha de maçã e adorei! Haha muito bom! Amei as indicações.

Deixe um comentário